12 de abr. de 2010

SEJA FELIZ:COLOQUE O SEU CROCS


Eu me rendi!

Só posso começar este post com a frase acima. Mas você deve estar se perguntando “o porquê da entonação e exclamação da frase ‘EU ME RENDI!’”.

Pelo simples fato de ser o novo amiguinho de infância das sandálias Crocs.

Ok,ok!Quem me conhece acha que eu exagerei ao falar “pelo simples fato”.

Para você ver que de simples não tem nada. Vou contar a minha trajetória Crocs do caos aos céus...

Entre as muitas caminhadas que Renata Négri eu fazíamos pelo shopping depois da aula sempre víamos algum ser de Crocs.Era uma coisa monumental,do tipo: se o Censo perguntasse a cada lar quem usasse Crocs mais da metade da população tinha um de cada cor.E vamos combinar que opção de cor é que não falta para os tais Crocs.

Vi que a coisa era séria quando me deparava também nas ruas, um Crocs a cada piscada. O que me assustava era a democracia dos pisantes. Dá magrela com pernas de pinça ao gordo com coxas de Chester, tava lá um Crocs adornando o pezinho.

Susto avassalador levei (MESMO) quando Renata Négri(olha ela de novo aí) e eu estávamos na Augusta ,fazendo a nossa sagrada terapia-beer no Ibotirama aos domingos, e vimos o point dos alternativos infestada de Crocs.Era um tal de indie,uspianos, rockeiros e até pseudopunks calçando as sandálinhas do jacaré . Se liga que o Crocs da punk tinha até uma caveirinha.Luxo,hein!

Por quase dois anos me matutava pra saber qual era o atrativo daquela sandália de designer grosseiro que tomava conta das ruas do mundo a cada andanda?

Leve?Confortável?Vai com tudo?

Não sabia! Só perguntava a minha Nossa Senhora das Grifes, porque ícones blasés como Marieta Severo, Steven Tyler e Johnny Depp usavam Crocs?

Fui tirar a prova dos nove, experimentado o calçado . Lembro que quando cheguei na loja minha voz quase não saía de tanta vergonha , tal sensação senti quando comprava camisinhas na farmácia no começo da minha vida sexual. Só sei que as coloquei nos pés e senti uma sensação de bem-estar incrível, no melhor estilo padre de balão... Leve... Levíssimo!

Mas dentro da minha cabeça aquilo não deveria acontecer. Afinal, se eu quisesse conforto compraria Havaianas,andaria de descalço ou até,em últimas das hipóteses, as Ipanemas(e olha que naquela época elas não eram anatômicas).Senti a boa sensação justo com o famigerado Crocs,Santo Pai?

Relutei! Até que na semana passada minha cunhada me entrega  um presentinho em mãos seguido de um sarcástico sorrisinho nos lábios. Ao ver que o sorrisinho dela tinha tudo a ver com o mimo que me dera,fiz cara de azia em Estomazil e calcei aquele Crocs azul só pra lhe agradar.Tenho de confessar que no fundo ADOREI e me transportei para aquela sensação de quando o experimentei pela primeira vez.
A partir daí (definitivamente) assumi minha paixão pelo Crocs!

Aderi tanto ao calçado que hoje ele não é apenas persona grata aqui em casa ou dentro do escritório...agora to tipo Burguesinha do Seu Jorge, vou do cabeleireiro ao esteticista com as minhas Crocs. Acrescento ainda o shoppis, pois sábado me encorajei e fui de Crocs as compras.Vou confessar que sofri preconceito!

Minha melhor amiga Elisabeth me viu e logo disparou, olhando para os meus pés:"Nisso eu não te apoio”. O doido dessa frase foi que ela disse em tom de represália...toda trabalhada no discurso hittlerista. Doeu,BUT como sou todo trabalhado numa arrogância à lá Carolina Dieckman continuei minha caminhada bem digno, me sentindo a última Coca-Cola gelada do verão.

Digo fácil,facil que hoje não fico sem Nutela, Ouro Branco, meu travesseirinho de dormir, Marisa Monte e agora Crocs.

E vou é de Crocs,Brasil.
E você?

Raphael Mathias

PARACHOQUE DO DIA:
Em tudo o que fazemos, temos em vista alguma outra coisa. (Aristóteles)

2 comentários:

  1. Pára tudoooooooo!!!!
    Vc se rendeu, Phuuuu????

    O.B.S. É por isso que eu não me arrisco nem a experimentar o calçadinho de borracha... rs! De borracha só Melissa!!! rssss!!!

    Mas..ohhhhhh..... preciso vê-lo adornando seus pezinhos para aceitar ou desaprovar! rssss!!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA...imaginei vc falando a frase "Pára tudoooooooo!!!!Vc se rendeu, Phuuuu????".
    Então,gata,acho que não terei coragem de vestir meus Crocs qdo eu for ao NINANIGHTBAPHÓN.
    Pensa q qdo tem encontro opíparo é algo glam,tipo:acontecimento a Vogue cobre...manja? Seria mta cara de pau a minha chegar de Crocs tendo vc e a Reni todas trabalhadas no modelão phino,néiam?! Quá!

    ResponderExcluir